• Comitê Brasileiro de Acrobacia e Competições Aéreas Brasil

Notícias

MOMENTO CBA

Caros amigos:

Sabemos que,  para todos que participam do CBA, o que aconteceu neste fim de semana nos deixou atônitos. 
Nosso presidente, indiscutivelmente, foi aquele que abdicou de muitas coisas em prol do desenvolvimento da acrobacia aérea e é, sem dúvida alguma, a personificação de uma filosofia que preconizava a disciplina e o respeito aos preceitos de Segurança de Voo. 
O ressurgimento deste esporte e os frutos deste trabalho até agora, são a consequência de muito empenho. Só uma pessoa com muito amor ao voo, paixão à sua profissão e com muito idealismo seria capaz de realizar tudo aquilo que o Dell'Aglio realizou.
Por isso, apesar da dor, tentamos acreditar que nesse momento temos que confortar aos familiares. Eles precisam de nós neste momento, mais do que qualquer coisa. Temos certeza que o espírito nobre e belo deste mestre, amigo e líder, irá alçar voos muito mais altos.
Quanto ao futuro do nosso esporte e da nossa associação no Brasil, ainda entendemos que não é o momento para empenharmos nossa energia nisso. Temos primeiro que passar por este processo da dor e da perda. Mas temos apenas uma certeza: teremos que continuar unidos, para que possamos continuar a desenvolver este trabalho na direção certa, sempre buscando aperfeiçoar os processos e a continuidade deste bonito caminho trilhado por todos nós sob a batuta e a liderança do Mestre Dell.

Um abraço forte a todos,

Alexandre Venson - Presidente em Exercício CBA

Francis Barros - Conselho Consultivo CBA

Notícias