• Comitê Brasileiro de Acrobacia e Competições Aéreas Brasil

Artigos

image

Intensivo de acrobacia com Sergei Boriak

Aproveitando a hospitalidade da família Venson, no dia 18 a 21 de abril a Estância Teimoso, em Campo Largo-PR, foi usada como base para um treinamento intensivo de acrobacia aérea. Quem deu as aulas foi Sergei Boriak, antigo piloto da equipe acrobática da Rússia e que atualmente está radicado nos EUA. 
 
Sergei foi contratado por quatro pilotos brasileiros - Francis Barros, André Textor, Bruno Bernardes e Mario Capachi - para dar instrução, e, durante quatro dias, os pilotos tentaram aproveitar o máximo possível a presença do veterano, obtendo uma grande quantidade de aprendizado. O tempo foi otimizado para agilizar os voos, e os intervalos para almoço também eram curtos, com o objetivo de manter o foco no treinamento. Foram repassadas manobras básicas, avançadas e ilimitadas, com diversas repetições de figuras isoladas e sequências.
 
De sábado para domingo, também passaram pelo local os pilotos Adilson Kindlemann, Dell Aglio, Fernando Paes de Barros e Richieri. 
 
Após o evento, os participantes receberam essa mensagem de apoio dos anfitriões:

"Meus queridos Amigos!

Gostaria de parabenizar à todos pelo pelo esforço, dedicação e maturidade mostrados no treino! É sempre um prazer imenso estar com todos vocês! Saibam que nossa casa será sempre a casa de vocês! E que maravilha ter conhecido o 'Seu' Edimur e o Bruno, pessoas fantásticas que com certeza irão contribuir muito para nossa acrobacia. Parabéns pelos aviões, estão todos impecáveis!
Já estou com saudades de todos...
Grande abraço
Xande"
 

 

Que esse pequeno encontro sirva de inspiração os demais pilotos, e que também façam o mesmo Brasil afora!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Artigos